Tragédia climática: Temporal pelo menos 23 vítimas fatais nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo – Vídeos devastadores viralizam

O número de vítimas ainda pode aumentar, há milhares de desabrigados.

ANÚNCIOS

A tempestade que afetou a região Sudeste resultou em um total de 23 mortes confirmadas até a manhã deste domingo. Segundo o último relatório da Defesa Civil do Espírito Santo, 15 óbitos foram registrados no estado, enquanto no Rio de Janeiro, pelo menos 8 pessoas perderam a vida devido às chuvas.

As intensas precipitações no Rio de Janeiro focalizaram-se na Região Serrana, onde um garoto de 8 anos e um adolescente de 14 foram descobertos sem vida após um deslizamento em Teresópolis.

ANÚNCIOS

Na madrugada deste sábado, uma encosta desabou sobre a residência da família, situada na comunidade da Coreia. Os pais e os avós dos jovens foram resgatados com sucesso.

Atualmente, há 4.481 indivíduos desalojados e 273 desabrigados no Espírito Santo, como resultado das chuvas.

Em Mimoso do Sul, 13 pessoas perderam suas vidas, enquanto outras duas foram vítimas fatais em Apiacá. De sábado para domingo, o número de óbitos subiu de 4 para 15, com a possibilidade de aumentar ainda mais, de acordo com as autoridades locais.

ANÚNCIOS

Desde sábado, imagens circulam pelas redes sociais, exibindo os danos causados pela tempestade na região. Confira os vídeos que circulam nas redes sociais que mostram a destruição causadas pelas chuvas nos dois estados:

ANÚNCIOS

Vale ressaltar que todas estas regiões continuam sob o alerta de temporais, com alto risco de deslizamentos, enchentes e enxurradas. A intensa precipitação é ocasionada pela chegada de uma frente fria vinda da região Sul, que encerrou a onda de calor que afetava a área na semana anterior.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.