O transplante de cocô poderá ajudar pessoas que possuem infecções constantes por superbactérias e reduzir o uso de antibióticos

Informe-se sobre o assunto.

ANÚNCIOS

O Instituto Nacional de Excelência em saúde e cuidados aprovou recentemente algo que pode mudar a vida de pessoas que possuem infecções recorrentes por superbactérias, a recomendação é o transplante de cocô.

O transplante é para as pessoas que no último ano passaram por tratamento duas ou mais vezes por infecção de superbactéria mas não obtiveram nenhum sucesso

ANÚNCIOS

. O intestino é composto por micro-organismos que são desenvolvidos até 3 anos, a microbiota intestinal, essas bactérias são inofensivas e vivem no intestino, mas os anos vão se passando e essas bactérias são definidas por fatores influentes como por exemplo: as doenças ,as vacinas, os remédios e até mesmo o estresse no decorrer da vida.

O transplante vai ajudar a transferir essas bactérias intestinais  um paciente saudável para o paciente doente, serão transplantados os microrganismos do cocô de um doador saudável para o intestino do receptor doente.

Esse procedimento pode ser realizado através de um tubo que será inserido direto no estômago do paciente ou pelo nariz e ser colocado diretamente no colo ou por uma maneira mais fácil que é através de pílulas que serão ingeridas.

ANÚNCIOS

O transplante pode ajudar a diminuir o uso de antibióticos em pacientes com infecções recorrentes. Possivelmente haverá um programa que será bastante rigoroso sobre os doadores para que se estabeleçam os fatores que podem indicar os riscos de doenças transmissíveis e também os fatores que podem influenciar na função da microbiota intestinal.

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.