Nesta quarta-feira, 24 de junho de 2020, a mídia divulgou fortes imagens e deixou a população com medo, isso porque nas imagens mostradas, podemos ver uma grande nuvem de poeira. Essa nuvem de poeira já está atingindo pelo menos dois continentes em áreas opostas da terra.
Parece que essa nuvem saiu do deserto do Saara e já chegou ao Caribe. O continente da América do Sul também recebeu a visita dessa nuvem marrom.
Vale lembrar que essa nuvem já passou pela Venezuela e outros países já foram atingidos também por ela. Foi divulgado que essa nuvem de poeira é a pior até o momento. Os pesquisadores tem um nome para esse fenômeno e é chamado de “nuvem de poeira Godzilla”, esse nome foi escolhido por causa do tamanho da nuvem e também porque ela tem um grande poder devastador.
Com tudo que está acontecendo atualmente no planeta, muitas pessoas estão achando que estamos próximos do apocalipse.
Mas, parece que isso é algo que já conhecemos, os pesquisadores explicam que essa massa de ar seco e carregada por partículas de areia, é formada no deserto do Saara, e sempre acontece esse fenômeno no fim da primavera.
Geralmente essa nuvem quando consegue sair de um local, não fica mais de uma semana e logo se dissipa. Entretanto, no caso dessa nuvem e pelo seu tamanho, existe uma possibilidade dela ter mais duração, e também porque foi feito um cálculo do caminho que ela percorreu e ainda não perdeu sua força.
Abaixo você vai encontrar um antes e depois que essa nuvem passou pela região das Américas.
Ok, last dust pic for today and this one is perhaps the most incredible yet. The comparison photos were sent to me from Mirco Ferro who lives in St. Barthelemy. Check the dates in the photos (top is from March) – both are unfiltered or altered in any way. #SAL #DUST pic.twitter.com/FBwOG5ly1E
— Mark Sudduth (@hurricanetrack) June 21, 2020
Podemos reparar que existe uma grande diferença nesse antes e depois e a imagens chegam a ser impressionantes. Por causa disso, as pessoas que moram perto das regiões atingidas precisam tomar cuidado e ficar mais alertas.
Não podemos esquecer que na internet, muitas pessoas então associando esses fenômenos que estão acontecendo nesses últimos dias como “pragas”, e acreditam que esse seja o começo do fim.