Mulher vai até o médico com inchaço e desconforto no olho e o que eles descobrem é de assustar qualquer um

Os médicos se surpreenderam com o que encontraram no olho desta mulher.

ANÚNCIOS

Certo dia, uma mulher de 36 anos foi até o médico. O que chamou a atenção de muitos é que ela tinha uma estrutura que se parecia com um verme se movendo ao redor de sua pálpebra direita. A mulher é antropóloga e tinha viajado até a República da África Central para realizar o seu trabalho.

Exames foram realizados e um diagnóstico de Loiáse foi confirmado. Se trata de um caso em que um verme se hospeda no olho da pessoa.

ANÚNCIOS

O verme tem o nome científico de L. loa, ele é encontrado na África Central e transmitido por moscas que são popularmente chamadas de mutucas. Os vermes costumam migrar pelos tecidos e produzem áreas de inchaço e causam inflamação.

A mulher precisou de um tratamento que durou cerca de vinte dias. O tratamento foi realizado com medicamentos orais. Durante o tratamento, ela não apresentou nenhuma complicação. E após 6 meses, foi considerada completamente curada.

Esta espécie de verme é encontrada em florestas da África Central e Ocidente. O seu nome popular é ‘verme africano do olho’.

ANÚNCIOS

Os sintomas mais comuns desta doença são:

  • Dor na região do olho;
  • Sensação de um corpo estranho dentro de você;
  • Coceira;
  • Inchaço. 

A transmissão ocorre após levar uma picada de inseto. As mutucas irão introduzir a larva dentro do corpo humano que irá viajar pelos órgãos e tecidos.

Já foi relatado que este verme conseguiu sobreviver até 21 anos dentro do corpo humano.

ANÚNCIOS

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.