Uma mulher de 30 anos está vivendo um verdadeiro pesadelo após passar por um procedimento estético conhecido como um preenchimento labial, malsucedido.
O caso aconteceu na cidade de Içara do Sul, localizada no interior de Santa Catarina e ganhou uma grande repercussão após a vítima compartilhar o seu sofrimento nas redes sociais.
Por muito pouco a mulher não teve os lábios necrosados e poderia ter perdido o lábio superior. A vítima fez o preenchimento labial em uma clínica clandestina onde uma mulher se passava por biomédica e atuava na cidade.
Após algumas horas a mulher passou a sentir muita dor, formigamento e outros desconfortos na região, desesperada a mulher procurou uma cirurgiã-dentista habilitada que atua na cidade.
“Ela chegou desesperada no consultório, porque havia feito um preenchimento há mais ou menos uns três dias. Ela me relatou que estava sentindo um formigamento do lábio até o nariz e a sensação era como se ainda estivesse anestesiada”, disse a profissional ao portal MD+ que pediu para não ser identificada.
A mulher foi encaminhada para um cirurgião-dentista e especialista em harmonização orofacial Gabriel Souza de Matos para que pudesse ser realizado o processo de reversão.
O preenchimento realizado de maneira incorreta causou uma compressão a uma artéria labial.
Matos afirmou que é preciso ficar atento aos sinais de que um preenchimento labial foi malsucedido, entre eles estão: dores, bolhas de água, lábio esbranquiçado ou azulado.
A mulher que se passava por biomédica é bastante conhecida nas redes sociais, com mais de 20 mil seguidores. Em seu perfil ela compartilhava diversas imagens de antes e depois de procedimentos que supostamente deram certo e vende cursos e produtos estéticos.