Vladimir Putin está gravemente doente, afirma serviço de inteligência dos EUA

O presidente russo não pensa em abrir mão da invasão contra a Ucrânia.

ANÚNCIOS

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, que ordenou a invasão e ataque a Ucrânia, estaria com câncer em estágio avançado e teria se submetido ao tratamento contra a doença no último mês de abril.

A revelação sobre o estado de saúde de Vladimir Putin veio à público através da revista norte-americana da Newsweek, que afirmou ter como fontes três líderes da Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos, que teriam confirmado que o presidente da Rússia está gravemente doente.

ANÚNCIOS

Agência Central de Inteligência (CIA), afirmou que no último mês de fevereiro já havia sinais de que a saúde de Putin estava bastante fragilizada o que foi notado em uma reunião entre o presidente da Rússia com o presidente da França, Emmanuel Macron.

No último dia 9 de maio, Putin que andava demasiadamente ausente, apareceu publicamente, no Dia da Vitória, segundo os agentes da CIA ele estava visivelmente inchado e com a aparência cansada.

Há relatórios que também indicam que Vladimir Putin já não tem o mesmo poder em mãos, e que generais e ministros já não o escutam e cumprem ordens como antes.

ANÚNCIOS

A guerra entre a Rússia e a Ucrânia vem impactando a economia mundial, em recente comunicado, o presidente ucraniano afirmou que os russos já tomaram 20% do território daquele país. E que cerca de 100 ucranianos são mortos todos os dias.

Mesmo com todas as imposições econômicas feitas por países de todo o mundo contra a Rússia, Putin não pensa em retirar suas tropas da Ucrânia.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.