Este caso parece ter saído de um trecho de um filme de terror ou no mínimo de suspense, um homem trafegava com sua moto por uma estrada quando foi atingido por um pássaro bem no pescoço que perfurou a garganta do motociclista.
Por mais bizarro que possa parecer o homem percorreu 9 km até chegar na localidade onde mora onde desmaiou de tanta dor.
O caso aconteceu, no último sábado (24), na cidade de Barra dos Bugres, localizada no interior do estado do Mato Grosso, o jovem indígena da etnia Umutina, identificado como Eik Júnior Monzilar Parakokoriu, de 23 anos, contou que trafegava em uma estrada na região onde fica localizada a aldeia Águas Correntes, quando um carro passou por ele e levantou uma grande nuvem de poeira.
Ele chegou a parar para esperar a poeira baixar e assim que saiu do local foi atingido pelo pássaro, sem saber como proceder ele optou por seguir até a sua aldeia onde recebeu os primeiros socorros de seus familiares.
Quando chegou no local, sentindo muita falta de ar e chegou a desmaiar de dor. Eik foi levado para o posto de saúde da aldeia onde o pássaro foi retirado do seu pescoço. Elizete Ariabo Calomezore, foi a enfermeira que atendeu o jovem na unidade de saúde e revelou que jamais tinha visto algo deste tipo.
“Ele puxou o pássaro [que ainda estava na garganta] e começou a sangrar pelo pescoço e pelo nariz. Fiz a limpeza e liguei para o médico, que me passou as orientações para o atendimento. Segui as orientações dele e o encaminhei, com o pássaro, para a médica de plantão avaliar de perto lá em Barra do Bugres”, contou.
Após passar pelos primeiros procedimentos ele foi levado por uma ambulância para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade onde passou por uma bateria de exames, felizmente ele passa bem.