A televisão brasileira se despediu de mais um ator veterano neste ano de 2020. Roberto Lopes infelizmente se uniu à lista de atores veteranos que partiram neste ano e deixam uma grande perda para a televisão nacional.
A informação foi publicada e confirmada pelo site Na Telinha, que entrou em contato com amigos do ator. De acordo com a publicação, a morte de Lopes foi confirmada por Romeo D’Angelo, parceiro profissional de longa data do ator.
A publicação não informou a idade do ator, mas de acordo com as informações apuradas, o ator teve complicações após sofrer um AVC. Os problemas de saúde já vinham se acumulando nos últimos meses. Em agosto, Lopes postou uma foto de dentro de uma unidade hospitalar em que afirmou estar “melhorando”.
No entanto, depois de sofrer um AVC ele entrou em coma, logo tendo complicações com um enfisema pulmonar e morrendo em decorrência disso. D’Angelo informou que o amigo fumava há muitos anos e começou a ter problemas pulmonares.
D’Angelo se lembrou de quando conheceu o amigo, em 1987, quando trabalharam na novela “Corpo Santo”, ainda pela extinta TV Manchete. A amizade dos dois durou a passagem dos anos, e continuaram próximos.
Roberto Lopes começou a carreira na novela Tilim, que foi ao ar em 1970. Teve passagens por TV Tupi e Globo, onde recentemente atuou na novela “Senhora do Destino”. O ator era nascido no Rio de Janeiro.