Suspeito de engravidar a sobrinha de 10 anos, foi preso na cidade de Betim, em Minas Gerais e chegou a afirmar que estava temendo pela própria vida, já que o caso teve grande repercussão e causou a revolta das pessoas de todo país.
A criança ainda segue internada no hospital em Recife, mas está passando bem. De acordo com O Globo, ela descobriu que o tio foi preso através de um celular e comentou: “Ainda bem, porque o vovô pode sair para a rua agora“.
Ela estava com medo que o tio viesse a fazer algum mal para seu avô, inclusive tentar matá-lo. Era justamente por causa desta ameaça que a menina não contava para ninguém sobre os abusos sofridos desde os seis anos de idade.
Esse relato foi a própria avó que fez para a coordenadora do Grupo Curumim, Paula Viana, que ajuda a atender as vítimas de violência no Cisam desde a década de 90. A avó é responsável pela menina desde que ela tinha apenas um mês de vida e até é chamada de mãe pela criança.
A idosa trabalha de vendedora na praia para conseguir algum dinheiro e contou que ‘perdeu o chão’ quando soube que a neta era abusada há tanto tempo pelo tio.
O suspeito foi levado para o presídio e ficará à disposição da Justiça. As autoridades agora estão preocupadas com o futuro desta menina e os familiares dela, inclusive estudam levá-los para outra cidade, onde poderão recomeçar a vida.