Dieynne Saugo estava tomando um banho de cachoeira em Nobres, a pouco mais de 140 quilômetros de Cuiabá, quando foi picada por uma cobra. Isso aconteceu no domingo, dia 30 de agosto, e desde então a vida da médica mudou radicalmente.
Internada, a doutora foi diagnosticada com Covid-19 e sua família usou as redes sociais para pedir orações aos seus milhares de seguidores. Muitos estão na torcida para que ela se recupere logo.
O portal UOL conversou com um amigo de Dieynne e ele confirmou que a médica está na Unidade de Terapia Intensiva, mas aos poucos tem apresentado melhoras. O hospital não deu nenhuma previsão de quando ela poderá ir para o quarto.
Diyenne foi submetida a uma traqueostomia para ajudar na respiração, já que as vias aéreas estão comprometidas. No texto divulgado nas redes sociais pelos familiares, foi informado que se não fizessem a traqueostomia ela teria que ser entubada. Tal procedimento eleva o risco do surgimento de uma pneumonia.
A família por enquanto prefere não dar entrevista e continuará usando as redes sociais para deixar todos cientes da situação. Dieynne Saugo foi picada por uma jararaca e algumas pessoas que estavam no local quando tudo aconteceu chegaram a filmar o desespero dos banhistas.
A cobra picou a vítima no rosto e no braço. Ela foi levada para o Centro Antiveneno de Cuiabá, mas gastou mais de três horas no percurso.