O ator e apresentador Márcio Garcia esta sendo processado por uma suposta informação falsa publicada em suas redes sociais. Quem acionou a Justiça contra o famoso foi a Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite).
Tudo começou no último mês, quando Márcio usou suas redes sociais para criticar o consumo de leite. O ator compartilhou um vídeo que associava o consumo de leite à exploração animal.
O vídeo foi compartilhado em parceria com a organização Mercy for animals (Misericórdia para os animais, em português), e trazia algumas informações sobre o assunto.
Na legenda do vídeo, Garcia escreveu que “investigações secretas na indústria que documentavam a maneira que as vacas eram tratadas” reforçariam a tese de maus-tratos.
A Abraleite, por sua vez, questionou as informações prestadas pelo apresentador. Na ação, a Associação alega que o artista, por alcance de cerca de 10 milhões de pessoas em suas redes, prestaria desserviço ao setor.
Na ação, a Associação pede o pagamento de uma indenização de R$100 mil. Garcia, ao que parece, já foi notificado sobre a ação e voltou as suas redes sociais, dessa vez, para se retratar.
Ver essa foto no Instagram
“Eu quero reiterar que meu objetivo nunca foi desacreditar seus esforços (dos produtores) e muito menos estigmatizar um setor inteiro, tão importante para o país, apenas destacar uma questão que acredito ser de importância vital para os animais e para a sociedade como um todo“, afirmou no novo vídeo publicado.