O famoso ator e cantor da Venezuela, Daniel Alvarado, faleceu nesta quarta-feira, dia 8 de julho, em um acidente doméstico. O artista deixou 6 filhos.
O artista já estrelou em mais de quarenta novelas e filmes. Seu nome e talento será sempre lembrado por seus fãs e colegas de trabalho.
Daniel faleceu próximo a Caracas, em sua própria residência. Ele já era idoso e estava com seus 70 anos de idade.
Segundo informações divulgadas por um membro de sua família, Daniel bateu a cabeça e, infelizmente, não resistiu. Tudo aconteceu quando o artista caiu da escada.
O assunto do falecimento do famoso foi bastante divulgado na Venezuela, chegando a ser um dos assuntos mais comentados entre os artistas locais. Daniel faleceu de forma repentina e inesperada e deixará muitas saudade, com certeza, o ator marcou muitas gerações.
O ator nasceu no estado de Zulia, o qual faz fronteira com a Colômbia. Logo decidiu por ter sua carreira de artista e já fez várias apresentações em peças de teatro.
Aos vinte anos de idade, Daniel se mudou para Caracas. Desde sua mudança, o ator participou de várias novelas e espetáculos, nos quais fez muito sucesso entre as décadas de 70 e 80.
Na grande época de Daniel, no auge da sua carreira, o país vivia em uma fase boa para os atores e artistas, pois tinha se tornado um produtor e exportador do gênero de televisão, abrindo ainda mais oportunidades de trabalho.
Em homenagem ao ator, vários famosos e nomes de importância na região lamentaram a perda do artista, entre eles está o ministro da Cultura da Venezuela, Ernesto Villegas.
O ministro declarou em seu perfil oficial do Twitter que cresceu admirando o talento de Daniel e teve a honra e o prazer de conhecê-lo pessoalmente. Também disse (traduzido do espanhol para português):
“Daniel Alvarado deixa uma marca indelével na #Venezuela como um de seus grandes artistas contemporâneos”