Livre seu animal de estimação de pulgas e carrapatos usando um desses 3 remédios feitos em casa

Com estas três dicas simples, você deixará seu cachorro totalmente livre de pulgas.

ANÚNCIOS

Ter um animal de estimação em casa é algo comum, os mais adotados são gatos e cachorros, mas assim como se cuida de um filho, um bebê ou uma criança, se deve cuidar também dos bichinhos.

Além da alimentação apropriada e a visita periódica ao veterinário, o animal de estimação também precisa ter momentos de lazer e se exercitar, para isso, seus donos os levam para passear em praças e jardins.

Mas esses lugares costumam estar cheios de carrapatos e pulgas e na primeira oportunidade pulam no pelo limpinho e se alojam no animal.

Por conta disso, é fundamental manter a higiene adequada e constante para se livrar desses parasitas, como muitas vezes o banho não é suficiente para acabar com as pulgas e carrapatos, trouxemos uma receita que vai te ajudar nessa empreitada e deixará seu animal de estimação saudável e livre dos parasitas.

ANÚNCIOS

Óleo de coco

Os componentes do óleo de coco tem ação repelente contra pulgas e carrapatos ao ser usado no pelo do cão.

Massageie o pelo do seu animal de estimação com o óleo de coco até que este penetre totalmente na pele, na sequência passe um pente fino no pelo de seu bichinho. Repita o processo uma vez por semana.

ANÚNCIOS

Intoxicao por permetrina em ces - Sintomas e tratamento

Vinagre de maçã

Esse é outro repelente de igual importância, mas ao invés de passar com as mãos, você deve misturá-lo com água e pulverizar seu animal todos os dias.

Sabonete Phebo

Use o tradicional, aquele bem preto mesmo, use todas as vezes que for da banho em seu animal, você vai ver as pulgas caindo dentro da banheira ou da pia.

REMDIO CASEIRO para PULGAS com VINAGRE - Passo a Passo

 

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.