A gravidez de uma menina de apenas 10 anos ganhou repercussão nacional, ela mora no Espírito Santo e a suspeita é de que vinha sendo abusada pelo tio. Grávida de três meses, a criança está em um abrigo da prefeitura e a Justiça já autorizou que o aborto seja realizado.
De acordo com o portal UOL, pelo menos duas fontes já teriam confirmado esta decisão do juiz, que atendeu a um pedido feito pelo MP-ES.
A assessoria do órgão já informou que o promotor não fará nenhum comentário a respeito do andamento do processo, mas o tribunal já havia deixado claro que o destino da gestação da menina não teria ‘influências religiosas e morais’.
O jornal “A Gazeta” também conseguiu confirmar que o magistrado que atua na Vara da Infância e da Juventude de São Mateus autorizou o aborto. O tio da menina é o principal suspeito, ele tem 33 anos e segundo a Polícia Civil, vinha abusando da sobrinha há cerca de quatro anos.
A polícia tomou conhecimento do caso no sábado, dia 8 deste mês, quando a menina foi a um hospital público de São Mateus, que fica a pouco mais de 200 quilômetros de Vitória.
A expectativa é de que alguma denúncia anônima possa prender o suspeito de ter engravidado a menina de 10 anos, mas à medida que o tempo vai passando, essa chance pode ir diminuindo, pois o tio dela pode ir para outro estado.