Muitas pessoas sofrem com a oleosidade facial excessiva, trata-se de um problema muito comum. Existem inúmeros tipos de tratamento para a pele oleosa e muitas opções de produtos, mas geralmente os preços podem ser bastante salgados.
Por isso, muitas pessoas optam por tratamentos alternativos e usando produtos naturais. Uma boa opção nesse caso pode ser o vinagre de maçã, mas é preciso usar com bastante cuidado e responsabilidade.
Trata-se de um método usado por muitas pessoas, mas cujo a comprovação científica ainda não foi testada. Então é realmente uma opção sua seguir a receita, mas lembre-se que é fundamental consultar um profissional antes de adotar qualquer dica.
Antes de tudo, lembre-se que não é qualquer vinagre que deve ser usado nessa receita. Você precisa de um produto que seja não pasteurizado, não filtrado, orgânico, cru e não refinado. Provavelmente, vai precisar de uma casa de produtos naturais para obtê-lo.
Lembre-se também que você não deve limpar a pele com o produto concentrado, porque pode ser muito perigoso. O correto é diluir uma xícara de vinagre em 3 xícaras de água.
O vinagre de sidra de maçã é rico em alfa hidroxiácido que é poderoso. De acordo com uma pesquisada publicada na revista científica Clinical, Cosmetic and Investigational Dermatology, esse componente ajuda na eliminação de células mortas além de melhorar a textura da pele.
Além disso, um estudo divulgado pela Scientific Reports destaca o poder antimicrobiano do vinagre de maçã. Ou seja, o vinagre de maçã é muito poderoso.
Para seguir a receita, você deve diluir 10ml de vinagre em 100ml de água. Com o auxílio de um disco de algodão, faça massagens suaves na pele por 2 ou 3 minutos e deixe agir por alguns instantes. Depois, enxágue o rosto.
Lembre-se: nenhuma receita, por mais naturais que sejam os ingredientes, deve ser usada na pele sem orientação de um dermatologista.