Crises de pânico podem ser causadas por algum gatilho emocional e deve ser tratada por especialistas. A atriz Lilia Cabral participou de um programa de entrevistas e na oportunidade contou sobre crises de pânico que sofreu e momentos de uma angústia muito forte que sentia.
A atriz participou do programa Amigos, Sons e Palavras, de Gilberto Gil, e na oportunidade contou sua experiência após a morte da mãe e como isso afetou a saúde dela. Lília conta que não sabia a melhor forma de processar aquela perda terrível em sua vida.
Lilian ficou sem saber o que fazer depois que sua mãe faleceu e depois teve momentos de crise do pânico. Ela começou a sentir taquicardia, angústia e pensamentos negativos. Ela tinha a necessidade de externalizar tudo o que sentia em seu interior, mesmo que não soubesse para quem falar.
A crise do pânico que ela passou, é causada por períodos de ansiedade extrema e que podem ser acompanhadas por outros sintomas. Ela começou a sentir sudorese intensa, boca seca. Entre outros sintomas que ela sentiu também foi a perda de foco visual.
Quando Lilia viveu esses momentos de angústia, as pessoas tinham pouco conhecimento sobre a doença e nem mesmo sabiam como ela poderia ser detectada. Segundo Lilia Cabral, esses episódios faziam com que ela sentisse uma angústia bastante forte e que sentia seu coração bater de forma bastante acelerada.