Vídeo: centro de Criciúma, Santa Catarina, fica sitiado durante ação violenta e cinematográfica de quadrilha em roubo a banco

A ação da quadrilha foi violenta, com direito a incêndios, reféns e diversos disparos de arma de fogo. Um vigilante e um policial militar ficaram feridos.

ANÚNCIOS

Moradores de Criciúma foram surpreendidos na madrugada deste dia 1º pela ação violenta e cinematográfica de uma quadrilha. O bando, de aproximadamente 30 pessoas, invadiu a tesouraria de um banco local, mas acabou não levando todo o dinheiro.

Ainda não há informações concretas de quando o ataque começou, mas por volta de 1 hora da madrugada, o prefeito Clésio Salvaro usou as redes sociais para orientar a população, pedindo que todos permanecessem em suas casas, porque a cidade era alvo de um ataque.

ANÚNCIOS

A ação da quadrilha foi violenta, com direito a incêndios, reféns e diversos disparos de arma de fogo. Um vigilante e um policial militar ficaram feridos durante a ação, ainda não há informações sobre outros feridos.

Os criminosos usaram reféns para bloquear ruas principais. Imagens registradas por moradores mostram que trabalhadores da prefeitura foram colocados em faixa de pedestres para dificultar a ação da polícia.

ANÚNCIOS

Além da tesouraria, o grupo de criminosos também atacou o Batalhão da PM, com a clara intenção de dificultar a ação de policiais. Um carro foi incendiado na porta do Batalhão, mas felizmente ninguém ficou ferido.

O ataque violento terminou com a fuga dos bandidos e uma parte do dinheiro sendo descartada no local. Ainda não foi divulgado o valor estimado que foi roubado do banco. A polícia, até agora, não anunciou nenhuma prisão.

ANÚNCIOS

A princípio, não houveram vítimas fatais no ataque. Vídeos filmados por moradores mostram os momentos de pânico:

 

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.