Um rapaz de 21 anos de idade é o principal suspeito de matar a tiros um médico na frente da família dele em Guarujá, no litoral do estado de São Paulo. Agora ele está preso depois de ser pego no flagra cometendo um roubo.
De acordo com informações divulgadas pelo portal de notícias do G1, o jovem estava agindo em dupla e foi localizado na comunidade de Areião na noite desta última quarta-feira (8). O rapaz já tinha a prisão decretada pela Justiça por conta do primeiro crime.
O jovem é o principal suspeito de atuar no latrocínio de Rodolfo Enrique Postigo Castro, médico infectologista de 60 anos de idade. O profissional da saúde foi morto a tiros na frente de sua família. Outra pessoa que estava no crime, um adolescente de 17 anos de idade, foi apreendido no dia 5 do mês passado.
Além desse mandado de prisão temporário pelo assassinato do médico, o rapaz também tinha outro mandado de prisão preventiva depois de ter trocado tiros com policiais militares. Segundo informações da PM, os jovens presos estavam cometendo uma série de assaltos no bairro Enseada.
O rapaz de 21 anos teve a sua identificação no mês de agosto, sendo o suspeito de atentar contra a vida do médico. Em um primeiro momento, suspeitava-se de que o menor de idade tinha atirado, mas após depoimento do adolescente e novas investigações, foi identificado o autor real.