Jair Bolsonaro teria optado por permanecer nos EUA em atenção a conselho de aliados pelo escândalo das joias

Jair Bolsonaro segue em Orlando, nos Estados Unidos, desde o fim do ano passado.

ANÚNCIOS

O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, planejava retornar ao país até o final de março. No entanto, ele decidiu estender sua estadia nos Estados Unidos até pelo menos meados de abril.

ANÚNCIOS

Em uma decisão recente, a Casa Civil da Presidência autorizou a viagem de três servidores públicos para os EUA entre 28 de março e 15 de abril, com o objetivo de prestar apoio e auxílio a Bolsonaro durante eventos nos quais ele estará presente.

De acordo com a portaria emitida, os servidores oferecerão seus serviços de assessoria, segurança e apoio logístico ao ex-presidente nas cidades de Orlando e Jacksonville, ambas localizadas no estado da Flórida.

ANÚNCIOS

A viagem será paga com dinheiro público, tendo em vista as disposições constantes na referida portaria, definindo que os custos sejam cobertos pela própria União.

Jair Bolsonaro tomou a decisão de permanecer nos Estados Unidos por mais tempo seguindo o conselho de seus aliados políticos e familiares. Eles defendem que ele não volte ao Brasil neste momento, já que o país enfrenta um escândalo envolvendo joias, no qual o ex-presidente está diretamente relacionado.

Nesta terça-feira, 21 de março, Jair Bolsonaro comemorou seu 68º aniversário e participou, por videoconferência, da posse de sua esposa, Michelle Bolsonaro, como presidente do PL Mulher.

Durante seu discurso ao vivo, o ex-presidente, que está em Orlando desde o dia 30 de dezembro, mostrou-se emocionado ao compartilhar seu desejo de estar fisicamente presente na cerimônia, ao invés de apenas virtualmente.

ANÚNCIOS

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.