Na rede do passarinho azul (Twitter), a mosquinha do banheiro foi parar nos assuntos mais comentados do Brasil recentemente. Começou com uma postagem feita por Lucas Bezerra, a publicação acabou viralizando muito rápido e se tornou um debate.
Muitos usuários se perguntaram que inseto era e por que gostava tanto de viver nos banheiros. A resposta é bem simples.
O inseto faz parte da família Psychodidae e é inofensivo. Apesar de gostar de viver no banheiro e incomodar as pessoas com sua presença, a mosca não traz riscos para a saúde e também não transmite doenças.
A resposta do questionamento sobre o inseto gostar tanto de banheiro é simples, ele adora ambientes úmidos e se alimenta de matéria orgânica. E o banheiro é um prato cheio para essas mosquinhas.
Se a pergunta for de como evitar esses insetos, a resposta é mais trabalhosa nesse caso. Para evitar que esses insetos se acumulem no banheiro, a frequência com que se limpa o ambiente deve ser maior.
Além da quantidade de vezes que se lava o banheiro, também deve ser levado em conta a qualidade dos produtos. Usando cloro para lavar as frestas e espaços que acumulam sujeira e procurando sempre arejar o banheiro.
Colocando em prática todas essas medidas simples de limpeza, pode ajudar na eliminação dos insetos no banheiro. Essas moscas tem um ciclo de desenvolvimento que leva cerca de 9 a 15 dias. Se o banheiro for limpo pelo menos uma vez na semana, não terá tempo de completarem o ciclo.