Uma imagem forte circula nas redes sociais e emociona a todos, levando inspiração e esperança em tempos de isolamento social e falta de afeto.
Este médico foi flagrando por um outro profissional que o procurava pelo hospital, quando, de repente, o viu quieto, com um terço nas mãos e cabeça baixa em atitude de oração.
No dia a dia, esse médico vem usando sua fé para ajudar na missão de salvar vítimas na luta contra o novo coronavírus, são inúmeras vidas que passam por suas mãos e ele as consagra ao seu Deus que tudo pode, para que o use como canal de cura para os que sofrem com suas dores, longe do aconchego de suas famílias.
Ao longo dos anos, os profissionais da saúde tem aperfeiçoado o conhecimento na busca pelo melhor tratamento aos pacientes, mas existem situações que a ciência chega em seu limite, os recursos parecem suficientes e o ser humano se dá conta de que é limitado, nessa hora, precisamos da força da fé.
É assim que trabalha o médico colombiano anestesiologista Doutor Néstor Ramírez Arrieta, que lida todos os dias com situações de confronto entre a vida e a morte, na Clínica Madre Bernarda, seu local de trabalho.
O Dr. Néstor acredita que a medicina, aliada à fé, pode atingir o impossível, alcançando resultados positivos, além de trazer alívio às dores e à alma dos paciente, que lutam na esperança de continuar a viver. A imagem circulou na Internet levantando muitos admiradores da postura do profissional.