Um projeto habitacional que surgiu como inovador e completamente diferente agora se tornou uma dor de cabeça para os proprietários. A história remonta a 2018, quando os apartamentos foram colocados a venda e vendidos rapidamente.
Apesar do sucesso de vendas, no entanto, apenas cerca de 10 famílias se mudaram para o condomínio. O completo abandono acaba gerando um problema maior para a administração do condomínio.
O projeto era inovador porque propôs a construção de um condomínio que integrava vegetação vertical. O problema, que acabou afastando as famílias que optaram por comprar apartamentos no local, foi a presença excessiva de mosquitos.
Por conta das plantas, os apartamentos acabaram atraindo muitos mosquitos e isso afastou a maioria esmagadora dos compradores. A falta de moradores acabou levando as coisas ao estado em que estão agora: as plantas estão dominando os apartamentos.
O condomínio fica no sudoeste da China, na cidade de Chengdu, e as imagens tiradas recentemente chamaram a atenção do mundo. A situação das plantas está fora de controle na maioria das sacadas e o cenário até dá a ideia de que o condomínio está inteiramente abandonado.
O caso, na verdade, é que os apartamentos são responsabilidade dos compradores, que não vivem ali e também não tem tido a preocupação de manter a administração das plantas. O caso se tornou uma dor de cabeça para todos os envolvidos, mas especialmente para aqueles que optaram por morar no condomínio.