A imagem de um cachorro chorando ao lado do caixão da sua proprietária durante o velório viralizou nas redes sociais.
O cachorrinho chorava sem parar e não deixava ninguém se aproximar do caixão, como um guardião da pessoa que ao que parece ele mais amou e foi fiel em toda a sua vida.
O caso aconteceu na cidade de Camaçari, localizada no interior da Bahia e que fica a cerca de 36 km de Salvador, capital do estado.
Nas fotos compartilhadas nas redes sociais, o cachorrinho aparece aflito ao lado da urna fúnebre da idosa de 78 anos, identificada como dona Luzinete Lopes Dinis, testemunha de Jeová.
Dona Luzinete e Toy eram muito apegados, sempre estavam juntos, as imagens foram registradas e compartilhada por Jailson Almeida, dono da funerária que preparou o corpo da idosa para o velório, ela morreu vítima de um infarto na madrugada da última quarta-feira (28), em casa.
Quando os funcionários da funerária chegaram na casa para levar o corpo da idosa, Toy ficou desesperado e não queria deixar que ninguém tocasse em dona Luzinete, o ‘doguinho’ está na família há cinco anos e todos ficaram surpresos com o desespero dele com a idosa no caixão, afirmou Leiane Dinis da Silva, de 34 anos, neta da falecida.
“Foi surpreendente pela maneira como se comportou. Ele chegou a subir no caixão e dava para ouvir o choro. O Toy e a minha avó eram muito apegados. Agora, ele ficará com a minha mãe, que já dividia os cuidados com a minha avó”, disse Leiane.
Confira as imagens abaixo: