Amanda e Skyler Sorensen têm 25 anos e eles formam um casal diferenciado nos Estados Unidos. A história deles acabou chamando a atenção de pessoas no mundo todo porque ele é gay e ela é hétero, mesmo assim decidiram ficar juntos e estão felizes.
Quanto à vida íntima, o casal decidiu ter uma ativa e monogâmica, garantindo que estão muito bem assim e que não sentem a menor necessidade de terem relações extraconjugais.
Eles se conheceram há cerca de cinco anos quando estavam participando de um evento da igreja, só que não conseguiam socializar com os demais fiéis, inclusive foi isso que acabou aproximando os dois.
A princípio, se aproximaram apenas como amigos e passaram a ficar juntos quase que o tempo todo, inclusive iam a vários eventos sempre juntos. A esta altura, um já conhecia a sexualidade do outro, mas isso não foi problema e nem atrapalhou a amizade deles.
Não demorou muito para Amanda e Skyler começarem a namorar. O romance foi ficando sério e então eles perceberam que era hora de darem um passo a mais e decidiram se casar. Eles optaram pelo conceito mórmon de ‘casamento celestial’, que segundo a crença é apenas para homens e mulheres biológicos.
Amanda disse em entrevista ao New York Post que nem sabe se ela e o marido entendem muito bem tudo isso, mas o certo é que tem funcionado e que eles estão muito felizes desta forma.
Skyler explicou que apesar de ser gay sempre teve vontade de se casar com uma mulher e ter filhos. Amanda já engravidou uma vez, mas acabou sofrendo aborto espontâneo, agora estão tentando novamente.