Petiscos preparados com frutas e legumes para seu pet, altamente nutritivo, bom para o pelo e para os os ossos do seu amiguinho

Segundo os especialistas, esse tipo de alimentação é mais palatável, é facilmente digerida e possui variados sabores, além de ajudar no tratamento de várias doenças.

ANÚNCIOS

Frutas e legumes são comuns aos seres humanos, mas também podem fazer parte da alimentação do seu animalzinho de estimação, pois são uma ótima alternativa para substituir os biscoitos petiscos.

Especialistas dizem que os petiscos devem ser oferecidos ao pet, mas não podem ultrapassar mais de 10% da necessidade do animal. Já os petiscos naturais para cães e gatos oferecem muitos benefícios aos bichinhos.

Pode-se utilizar melancia, melão, maçã, mamão, pera, manga, banana, mexerica, laranja, abacaxi, pepino, abobrinha, cenoura, chuchu, couve-flor e muitos outros.

Somente a uva é alimento proibido para cães e gatos. Os donos de pets também devem tomar alguns cuidados com o abacaxi e o abacate.

Para oferecer o petisco natural para o seu animal, basta cortar em cubinhos. Alguns legumes devem ser cozidos levemente, não precisa adicionar sal. A cenoura e o pepino podem ser servidos crus e não trazem nenhuma contra indicação para o animal.

ANÚNCIOS

A quantidade só que não pode ser excessiva, mas como petisco esse tipo de alimentação traz um bem-estar para os pelos, os ossos, a digestão do animal e são altamente nutritivos.

Segundo os especialistas, esse tipo de alimentação é mais palatável, é facilmente digerida e possui variados sabores, além de ajudar no tratamento de várias doenças.

ANÚNCIOS

Se você vai fazer a receita por conta própria não deve exceder a quantidade, agora se for uma dieta balanceada, é melhor procurar um nutrólogo para o seu animalzinho, pois cada caso é individual.

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.