Homem descobre nova profissão e passa a ganhar a vida como ‘avaliador de bancos de praça’

O sujeito percebeu que tinha talento para este “serviço” e agora virou um especialista em bancos.

ANÚNCIOS

Se o desemprego já afetava milhões de pessoas no mundo, com a chegada desta pandemia a situação piorou ainda mais, principalmente porque as empresas precisaram cortar gastos. Muitas demissões foram feitas e alguns estabelecimentos até fecharam as portas definitivamente, deixando vários trabalhadores sem sua renda mensal.

E como todos atravessam um momento difícil e a geração de emprego ainda é tímida, as pessoas estão buscando alternativas para garantirem o sustento da família. Alguns passaram a fazer entregas, outros dirigem carros de aplicativos e muitos começaram a trabalhar em casa e contam com a ajuda de amigos e familiares.

ANÚNCIOS

Mas Sam Wilmot, de 23 anos, encontrou um serviço inusitado, pois ele se tornou um “avaliador de bancos de praça”. O britânico trabalha com recursos humanos, mas é apaixonado por bancos de praças e desde 2019 usa seu perfil no Instagram para mostrar os bancos que avaliou e que nota dá para cada um deles.

O “avaliador de bancos de praças” é uma atividade que ainda não havia sido explorada por ninguém e o britânico chamou a atenção de internautas do mundo todo, inclusive há pessoas pensando em fazer o mesmo nos países onde moram.

ANÚNCIOS

Para Sam Wilmot, o importante é sentar no banco da praça, analisá-lo bem, registrar o momento e depois postar a foto em seu Instagram juntamente com a nota dada. O teste de conforto dos bancos virou uma rotina na vida deste britânico e ele adora o que faz.

A maioria dos bancos é de madeira e Sam analisa o conforto, localização, segurança e também a vista. Uma curiosidade é que o banco melhor avaliado até hoje por ele é um que fica próximo à Igreja em Old Sodbury, na Inglaterra.

Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.