Em questão de horas após o ataque a uma agência do Banco do Brasil em Criciúma, uma agência do mesmo banco foi assaltada em Cametá, no Pará. O ataque terminou com a morte de uma pessoa e nenhum dinheiro roubado.
O governador do estado, Helder Barbalho (MDB), confirmou a informação. De acordo com Barbalho, a quadrilha cometeu algum erro durante a ação e acabou errando o cofre, saindo do local sem nenhum valor roubado.
O crime aconteceu por volta de 0h deste dia 2, com a ação de cerca de 10 pessoas. O crime foi realizado de forma violenta e intensa, resultando na morte de um dos reféns. Foram usadas armas de calibre pesado e também explosivos, a exemplo de outros roubos a banco realizados esse ano.
Em Cametá, outra característica também foi similar aos outros crimes: a quadrilha usou reféns como escudo vivo para se proteger e coibir a reação da polícia. Os bandidos evadiram do local primeiro de carro e, depois, de barco.
Até o momento, a polícia ainda não anunciou a prisão de nenhum suspeito de envolvimento no crime. Cametá é uma das principais cidades do estado e fica a pouco mais de 200 quilômetros de distância da capital Belém.
A polícia agora avalia imagens registradas por câmeras de segurança, assim como espera também o resultado da perícia, que já está sendo feita em veículos usados na fuga que foram encontrados pela polícia.