Funcionária de supermercado morre diante dos colegas e clientes após ser humilhada por chefe

Este caso causou muita revolta.

ANÚNCIOS

Uma funcionária de um supermercado, com problemas de saúde foi desprezada e humilhada por seu chefe, diante dos seus colegas de trabalho e dos clientes que estavam no estabelecimento e diante de tamanha degradação, sentiu-se mal e acabou morrendo diante de todos que ali estavam.

O caso aconteceu no último dia 20 de janeiro, mas somente agora veio à público e gerou muita revolta e comoção.

ANÚNCIOS

A mulher identificada como Mónica Vásques, de 37 anos, trabalhava a cerca de três anos no supermercado ‘Líder’, que pertence a conhecida rede Walmart, localizado na cidade de Concepción, no Chile.

Segundo as informações da imprensa local, Mónica Vásques, sempre foi vítima de assédio moral. Karen González, presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores do Walmart, concedeu uma entrevista onde afirmou que a funcionária foi assediada moralmente durante todos os anos que trabalhou naquela unidade e mesmo com inúmeras queixas da vítima, nada foi investigado e as denúncias arquivadas.

Karén revelou que Mónica tinha atestados médicos que comprovavam que ela tinha problemas nas pernas e que por isso precisava trabalhar sentada, contudo, o seu superior sempre ignorou suas dificuldades. Gonçalez afirmou que no dia que Mónica faleceu “o patrão gritou com ela, tratou-a muito mal e mandou-a ir e se estabelecer rapidamente. O chefe do caixa a tratou-a mal, violou seus direitos fundamentais, insultando-a como pessoa na presença de clientes e seus pares”, disse.

ANÚNCIOS

Mónica sofreu um infarto fulminante após ser duramente desprezada e morreu diante de todos que presenciaram as humilhações. O supermercado chegou a decretar luto e ficou fechado por um dia.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.