Luto: cantora considerada um ícone falece de complicações da Covid-19 e público fica arrasado; ‘Estou angustiado’

Sua morte está sendo muito lamentada. Considerada um verdadeiro ícone, sua voz apareceu em filmes, programas de TV e na maioria das rádios.

ANÚNCIOS

Neste domingo, dia 6 de fevereiro, foi anunciada a morte de uma famosa cantora que se tornou um ícone da música indiana, se trata de Lata Mangeshkar. Ela morreu aos 92 anos de idade e suas músicas eram muito apreciadas por todo o público, sendo considerada um verdadeiro símbolo cultural da Índia. Com isso, neste momento, o país se encontra de luto pela grande perda. Lata estava internada desde do dia 11 de janeiro.

A causa de sua morte foi apontada como falência múltipla de órgãos, causada por complicações da COVID-19. Ademais, foram mais de vinte dias de hospitalização e apreensão por parte de seus familiares que prestaram o máximo de apoio possível, neste momento tão complicado.

ANÚNCIOS

A voz da famosa cantora esteve nos mais diversos canais de comunicação, como na televisão, na rádio e até mesmo no cinema. Suas músicas influenciaram as mais diversas gerações e ela ainda tinha o título de ‘o rouxinol’, que é um passarinho conhecido por seu belo canto.

“Estou angustiado além das palavras”, lamentou o primeiro-ministro, Narendra Modi, assim que obteve conhecimento da notícia da morte da famosa.

ANÚNCIOS

O primeiro-ministro ainda ressaltou que Lata era uma pessoa muito carinhosa e gentil e que com sua partida, acabou deixando um vazio em toda a nação que não pode ser preenchido. Ele ainda disse que terá a missão de espalhar suas músicas para a próxima geração e desta forma, ela não será esquecida tão facilmente.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.