O apresentador Fausto Silva surpreendeu o país ao anunciar a saída da Rede Globo no último ano. Depois de 33 anos de serviços prestados para a emissora dos Marinho, o veterano dos domingos decidiu assumir um desafio na Band, com programas diários. À época, foi retirado do Domingão antes mesmo do fim de seu contrato, despertando grande curiosidade no público com relação aos motivos de tal decisão.
Agora, em entrevista concedida ao programa Rap 77 Podcast, Fausto Silva explicou pela primeira vez o porquê de sua suspensão na Rede Globo antes do término do contrato. Segundo ele, trata-se de uma medida normal por parte da emissora carioca, uma vez que, tendo assinado com uma concorrente, a antiga empresa não poderia deixá-lo exposto aos domingos, haja vista que tal medida representaria uma vitrine para a Band.
“A partir do momento que eu me antecipei em dizer que ia voltar para a Band, é claro que eles não iam me deixar na vitrine”, detalhou o apresentador em um dos trechos da entrevista.
Fausto Silva também confessou que não guarda nenhum sentimento negativo com relação à Rede Globo. Nos 33 anos de emissora, alega ter construído fortes laços de amizade, citando Boni, diretor da casa. Por essa razão, jamais teceu qualquer crítica contra a antiga empresa, compreendendo a importância do canal para que pudesse solidificar a sua carreira como um dos maiores animadores da história da televisão brasileira.