Exame de DNA identifica tio como autor do abuso que resultou na gravidez de uma menina de 13 anos com síndrome de down

O crime poderia ter ficado impune, já que a família só descobriu meses mais tarde, quando a criança começou a apresentar sintomas de gravidez.

ANÚNCIOS

A polícia de Valença, no interior do Piauí, enfim deu por encerrada a investigação de um crime ocorrido em 2016. Na época, uma menina de apenas 13 anos, com síndrome de down, foi abusada e o autor do crime permaneceu desconhecido.

O crime em si só foi descoberto no ano seguinte, em 2017, quando a mãe da adolescente descobriu que ela estava grávida. A menina, por conta de sua condição, não fala e não pode denunciar o crime. A família então procurou a polícia.

ANÚNCIOS

O delegado do caso, Maycon Braga, explica que o tio da vítima já era considerado suspeito na época, mas não haviam provas materiais suficientes para que fosse indiciado. Agora, um exame de DNA finalmente revelou que ele de fato é o autor do crime.

A menina passava férias na casa de uma tia, casada com o criminoso. O homem então se aproveitou da condição da menina, que não poderia denunciar o caso, para cometer o crime. A família só soube que algo havia acontecido ao descobrir a gravidez.

Quando a criança nasceu, o delegado pediu um teste de DNA, mas o exame só foi possível no ano passado, em 2019, com a inauguração de um laboratório especializado no Piauí. Agora, a nova prova será apresentada a Justiça.

ANÚNCIOS

O homem deve responder por estupro de vulnerável, de acordo com o delegado que investiga o caso. O caso foi apresentado ao Ministério Público com as novas provas.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.