Este é o melhor pão caseiro fofinho que você alguma vez já provou, delicioso!

O pão tornou-se indispensável sobre a mesa de boa parte dos brasileiros, principalmente no café da manhã de muitas famílias.

ANÚNCIOS

O pão tornou-se indispensável sobre a mesa de boa parte dos brasileiros, principalmente no café da manhã de muitas famílias. Mas certas vezes não dá para levantar e ir comprar o pão na padaria fresquinho.

Por isso, trazemos essa sugestão de receita que te ajudará a fazer o seu próprio pão fresco. Além disso, por ser uma receita de custo baixo, é muito simples de preparar.

Confira abaixo os ingredientes e o modo de preparação e pegue um bloco de notas e uma caneta para anotar as informações. Essa quantidade de massa rende 4 pães.

Ingredientes:

Fermento biológico em pó- 2 colheres

  • Açúcar – 8 medidas de colher de sopa (rasa)
  • Mel – 1 medida de uma colher de sopa (rasa)
  • Sal – 1 medida de uma colher de sopa (rasa)
  • Margarina – 2 colheres de sopa (rasa)
  • Ovos – 3 unidades
  • Leite morno – 3 xícaras
  • Farinha de trigo – 1 kg

Modo de preparo:

No microondas leve o leite juntamente com a margarina para aquecer. A seguir, coloque o resto dos ingredientes mencionados numa tigela grande e apenas misture o leite. Aos poucos, adicione a farinha.

ANÚNCIOS

Agora misture bastante e deixe a massa repousar até que ela cresça e dobre de volume. Depois, misture mais uma vez e modele a massa no formato que deseja o seu pão.

A seguir, numa forma untada com farinha de trigo, deixe que ela cresça até que sobre o tamanho. Já com o forno a 180°C, leve a assar por cerca de 30 a 40 minutos ou até que ele esteja assado por fora. O tempo de assar varia dependendo do forno usado. Agora é só comer seu pão quentinho e fresco!

ANÚNCIOS

Carla Gomes

Apaixonada pela escrita, saber um pouco mais da vida dos famosos, amo receitas, dicas, saúde, curiosidades. Além de tudo as noticias que marcam o país e o mundo.