Gabriel Araújo, mais conhecido como Gabrielzinho, conquistou a sua terceira medalha de ouro na natação nos Jogos Paralímpicos Paris 2024. Ele venceu os 200m livres da classe s2 nesta segunda-feira, dia 2 de setembro.
E por conta desta vitória, ele garantiu um prêmio total de 750 mil reais, além de ter garantido sua posição como um dos principais altetas brasileiros paralímpicos. O atleta conquistou o seu terceiro ouro, assim levando para casa uma alta quantia.
De acordo com o Comitê Paralímpico Brasileiro, as medalhas de ouro valem 250 mil na categoria individual, enquanto as medalhas de prata valem 100 mil reais e as de bronze, 50 mil reais.
Um aspecto importante é que todos os prêmios concedidos nos Jogos Paralímpicos estão isentos de Imposto de Renda Pessoa Física, conforme determinação do governo federal.
O desempenho excepcional dos atletas brasileiros elevou o país ao quarto lugar no ranking de medalhas dos Jogos Paralímpicos Paris 2024. Os atletas paralímpicos brasileiros tem demonstrado um ótimo desempenho na competição, para a alegria de muitos.
Ao todo, os atletas do Brasil levarão para casa mais de R$ 5 milhões em premiações, um reconhecimento significativo pelos seus esforços e conquistas no cenário esportivo internacional.
“Eu fico feliz. A gente tem que aproveitar agora as oportunidades, já que isso vem me proporcionando grandes números”, chegou a declarar Gabrielzinho, após ter tido conhecimento de todo o sucesso que está conquistando por conta de seu ótimo desempenho.