Em Goiás, idoso é velado sentado em uma cadeira e família explica

Decisão da família pode ter sido a primeira do país.

ANÚNCIOS

O velório de um idoso em Aparecida de Goiânia, em Goiás, chamou a atenção nas redes sociais. Isso porque, por decisão da família, Quirino da Silva Souza, de 95 anos, foi velado sentado.

ANÚNCIOS

Após a grande repercussão da situação, a família do idoso se manifestou e explicou porque decidiu fazer o velório dessa forma. Acontece que o idoso havia passado os últimos 10 anos sobre uma cama.

Na hora da morte eu queria surpreender um pouco minha família, para ficar um ambiente mais harmonioso. Surgiu essa ideia e foi muito bom, não ficou aquele clima triste de velório”, contou uma filha do carpinteiro.

ANÚNCIOS

Flávia contou que dividia os cuidados do pai com uma cuidadora e que, na última semana, percebeu o pai mais abatido. Seu Quirino foi levado ao hospital e acabou ficando internado, com um diagnóstico terminal.

A filha contou que o idoso faleceu praticamente em seus braços, mas revelou ter ficado conformada porque a “passagem” foi pacífica. O velório foi feito de forma inusitada, mas o enterro foi tradicional.

Ainda segundo Flávia, a decisão pelo velório diferente foi motivado pela vida do próprio idoso. Flávia contou que seu pai sempre foi muito trabalhador e comprometido, mas passou os 10 últimos anos sobre uma cama.

O diretor da funerária responsável pelo caso explicou que, após o velório, o corpo foi conduzido a um local onde foi colocado no caixão e o enterro prosseguiu de forma tradicional.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.