Ele nasceu com uma síndrome rara e acabou ficando assim, mas após o tratamento ficou assim

A síndrome de Crouzon é rara.

ANÚNCIOS

As síndromes e doenças raras ainda são um grande mistério no meio científico. Existem milhares de tipos diferentes, que ainda não existe tratamento adequado e cura. Entretanto, a cada dia os estudiosos se empenham para tentar descobrir novos procedimentos para ajudar pessoas que tenham alguma síndrome ou doença rara.

ANÚNCIOS

A Síndrome de Crouzon é rara. Essa síndrome faz com que as suturas do crânio acabem se fechando de forma prematura. Dessa forma, o indivíduo sofre com algumas alterações faciais e cranianas.

Porém, essa condição não se resume a isso, ela provoca alterações praticamente em todo o sistema do indivíduo. Dessa forma, a pessoa precisa se submeter a inúmeras cirurgias ao longo de sua vida. É através de um exame genético de citologia que essa síndrome pode ser detectada. O exame pode ser feito quando a mulher ainda está grávida.

ANÚNCIOS

A criança que você vê na foto acima tem essa síndrome rara. O caso dela foi apresentado ao médico Alexander Stratoudakis, no Hellennic Craniofacial Center. O médico prometeu que faria uma mudança drástica na face da criança.

Para fazer isso foi realizada uma cirurgia para fraturar vários ossos do rosto. Após esse procedimento, ele colocou um dispositivo que leva o nome de distrator osteogênico. O procedimento é para estimular o crescimento ósseo. Além da síndrome de Crouzon, o menino ainda tinha que lidar com uma estenose craniofacial.

ANÚNCIOS

O procedimento foi um grande sucesso. Além de uma notória melhora estética, o pequeno agora pode respirar melhor.

 

Wel Teodoro

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.