A cantora Paulinha Abelha está internada. O seu estado de saúde é grave, porém estável. A famosa apresentou problemas renais e a equipe médica optou por um coma, para conseguir tratá-la melhor.
No último boletim médico que foi divulgado sobre o seu estado de saúde, foi dito que os profissionais da saúde não estão mais ministrando drogas para a manutenção da vida da cantora. Diante disso, muitos podem se perguntar quais são esses medicamentos e o que são.
Apesar disso, a cantora ainda está fazendo diálise, um procedimento realizado para retirar substâncias tóxicas dos rins, quando eles param de funcionar corretamente.
Bom, e o que seriam os medicamentos para a manutenção da vida? Esses remédios são usados para manter o quadro estável de pacientes que estão internados na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). A grande maioria são sedativos, anestésicos e bloqueadores neuromusculares.
Os principais medicamentos são:
Anestésico local: Utilizando quando o paciente apresenta insuficiência respiratória
Ansiolítico: Serve para evitar crises convulsivas e para sedar o paciente
Bloqueadores neuromusculares: Neutralizam os movimentos respiratórios, é utilizado para intubar o paciente.
Fármaco antídoto: utilizado para diminuir os efeitos colaterais de outros medicamentos, como os opioides que são usados para aliviar a dor, mas possuem diversos efeitos colaterais, como a aceleração do batimento cardíaco.
Muitos fãs estão em oração para que Paulinha Abelha se recupere e consiga retornar aos palcos em breve, alegrando a todos.