A menina de 10 anos que engravidou após os abusos cometidos pelo tio, foi levada a um hospital em Recife e com autorização da Justiça o aborto foi realizado. De acordo com o médico e diretor do Cisam, Olímpio Morais, a criança voltou a sorrir.
Olímpio explicou nesta terça-feira (18), que a garota só começou a esboçar alguma felicidade após a interrupção da gestação e que agora ela está passando bem, por isso deve receber alta hospitalar em breve.
Porém, a menina só deixará o hospital após ficar garantindo que a segurança dela e da família será garantida, tanto em Recife como também em sua volta para o Espírito Santo. A assistente social que viajou com a criança disse que a viu sorrindo pela primeira vez somente após o aborto ser realizado.
O médico agora está com medo de que novos protestos sejam realizados, por isso quer certificar-se que a menina receberá o atendimento adequado para recomeçar a vida, sem ter que passar por um novo trauma.
Algumas pessoas colocaram balões e cartazes na porta do hospital em Recife como forma de apoiar a equipe médica. Muitos brinquedos foram enviados para a menina e o cenário ficou bem diferente do que estava neste último domingo, quando um grupo de religiosos protestou no local.
Após o aborto, a menina foi levada para um quarto onde está acompanhada da avó o tempo todo. Ela já ganhou perfume, livros, flores e tem se alimentado bem, o objetivo agora é cuidar do futuro dela.