Reviravolta no caso Daniel Alves! Após condenação pelo crime de estupro no mês de fevereiro, segunto site G1, agora a Justiça Espanhola concedeu ao ex atleta a liberdade provisória sob o pagamento de fiança estipulado em R$ 5,4 milhões.
Mas Daniel ainda terá de cumprir algumas regras impostas pela justiça. A lista aponta que ele não poderá sair da Espanha, pois está com passaporte detido e nem se aproximar da vítima.
Além disso, ele também terá a obrigação de ir toda semana ao Tribunal Provincial. A condenação de 4 anos e 6 meses de reclusão que o ex jogador recebeu ainda cabe recurso, como deve ser feita segundo defesa do jogador alegou no momento da condenação.
Daniel Alves está preso desde janeiro do o ano de 2023. O crime teria acontecido no mês de dezembro de 2022 em um boate em Barcelona, onde segundo a vítima, o jogador teria cometido o crime no banheiro do estabelecimento.
O famoso nega as acusações da vítima. Ele chegou a apresentar diferentes versões do ocorrido em alguns depoimentos. O último deles alegava que estava bêbado na noite do ocorrido. Ele teve sua versão confirmada pela esposa.
A sentença dizia que Daniel teria derrubado e agarrado a vítima no chão de maneira brusca, tirando a possibilidade da mulher de conseguir sair após dizer que não queria ter relação com ele, onde ele teria cometido o ato mesmo sem o consentimento dela.