Uma família está vivendo a dor do luto por causa da perda precoce de um ente querido. De acordo com as informações preliminares repassadas pelas autoridades que estão responsáveis por atender a ocorrência, um garoto de 11 anos, morreu após ser baleado na cabeça pelo próprio irmão, um adolescente de 15 anos.
A tragédia que culminou na morte da criança teve como cenário a cidade de Cachoeiro do Itapemirim, localizada na região Sul do estado do Espírito Santo, a ocorrência se deu na última quinta-feira (30).
De acordo com a mãe das crianças, na manhã de quinta-feira, por volta das 8h, ela estava varrendo a calçada em frente à casa enquanto seu filho de 11 anos brincava por perto.
Nesse momento, o adolescente de 15 anos estava deixando a residência onde mora com a família escondido com a arma. Ainda segundo os familiares do adolescente, o disparo ocorreu quando a arma caiu no chão.
O menino baleado foi socorrido e levado às pressas para uma unidade hospitalar mais próxima, mas devido a gravidade das lesões ele faleceu na noite de quinta-feira, algumas horas após o atendimento.
Os parentes relataram que o garotinho já tinha expressado o sonho de se tornar advogado. De acordo com as informações dos agentes da Polícia Militar, logo após o disparo, o adolescente fugiu e foi encontrado algumas horas depois na casa de um traficante da região.
Ainda segundo os agentes de segurança, foram apreendidos com o adolescente R$ 900,00 em dinheiro e um celular. Ao ser questionado sobre o paradeiro da arma, o jovem declarou que a havia descartado no mato após o disparo, mas se prontificou a mostrar o local aos policiais.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
Após prestar depoimento para a polícia, o adolescente foi apreendido sob a acusação de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificada. O velório e sepultamento da criança ocorreu nesta última sexta-feira (31).