O futebol brasileiro está de luto após a confirmação da morte de um querido jogador de futebol que atuou em times importantes e na seleção canarinho. O ex-jogador Amaral, que atuou como zagueiro, faleceu aos 69 anos nesta última sexta-feira (31), devido a um câncer. Ele ganhou destaque nacional ao representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1978.
Revelado pelo Guarani (SP), onde se tornou ídolo, o jogador teve sua morte lamentada pelo clube em um comunicado oficial:
“Nosso ídolo Amaral nos deixou nesta sexta-feira (31), mas estará para sempre eternizado no coração da família bugrina e dos amantes do futebol, sobretudo os que tiveram a sorte de vê-lo desfilar em campo”, diz um trecho do comunicado.
Além do time paulista, Amaral também jogou pelo Blumenau de Santa Catarina e por outras equipes, como Corinthians, Santos, América (MEX), Leones Negros (MEX) e Caldense (MG).
Vestindo a camisa da Seleção Brasileira, Amaral participou de 40 partidas e ficou famoso por salvar um gol em cima da linha contra a Espanha na fase de grupos.
O Brasil avançou na competição, mas terminou em terceiro lugar após um formato polêmico que beneficiou a Argentina, o país anfitrião. A Argentina entrou no último jogo sabendo exatamente de quanto precisava vencer o Peru para avançar à final, e a partida terminou com uma goleada de 6 a 0.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ao ser informado sobre o falecimento de Amaral, lembrou da técnica apurada do ex-jogador. Ele ressaltou assim uma parceria que marcou a história da Seleção Brasileira.