A covid-19 é uma das doenças mais cruéis e perigosas que existem atualmente. Um dos seus maiores perigos é o fato de que, mesmo sem sintomas, ela ainda é capaz de se espalhar de pessoa para pessoa. Então você pode estar se expondo sem nem saber.
Um homem de 26 anos morreu apenas dois dias depois do seu próprio casamento, com sintomas de covid-19. Dos 400 convidados da festa, 111 testaram positivo para a doença depois do evento. Tudo aconteceu apenas 2 dias depois da cerimônia.
O caso, no entanto, é um pouco mais delicado. O homem estava internado com sintomas de covid-19, mas a família não quis adiar a data do casamento e ele decidiu sair do hospital para se medicar por conta própria. A decisão, infelizmente, não foi a melhor.
A viúva do homem também realizou o teste para a doença, mas descobriu que não estava contaminada. Ela está com a família, mas alguns membros estão em isolamento por conta da doença. Os médicos não sabem dizer se o contágio em massa foi causado no casamento.
Existe a possibilidade de que alguns desses convidados já estivessem infectados antes do casamento e apenas possam ter ajudado a espalhar a doença ao comparecer na festa. O rapaz, de 26 anos, teve uma piora em seus sintomas 2 dias depois do próprio casamento.
A família do rapaz decidiu cremar seu corpo rapidamente, então não houve tempo hábil para realizar o teste de covid-19. Então, apesar da convicção dos médicos, não se pode afirmar com certeza que o jovem morreu em decorrência do novo coronavírus.
O caso aconteceu na Índia, que tem sido um dos países mais afetados, justamente por ser um país muito populoso. O homem teve sintomas característicos de covid-19, como febre e diarreia. Os médicos alertam sobre a aglomeração durante a pandemia.
Dos 111 convidados que tiveram o teste positivo para a doença, os médicos não sabem dizer como cada um se contaminou.