Nesta sexta-feira (15/12), a Polícia Civil chegou aos nomes do casal responsável por abandonar um recém nascido no município de Palmeiras de Goiás (GO). Os dois, segundo a polícia, já foram presos.
O bebê foi localizado no córrego Pontilhão, dentro de um saco plástico. O crime foi flagrado por câmeras de segurança e o vídeo mostra o casal se aproximando do local, em uma moto, e descartando o corpo.
O caso aconteceu no último dia 5 de dezembro e vinha sendo investigado. Na ocasião, uma denúncia foi feita e a polícia militar compareceu ao local, onde precisou acionar o Corpo de Bombeiros.
Ao recuperar o saco plástico, que estava no córrego, as autoridades se depararam com o corpo de um recém-nascido, do sexo feminino, já sem vida. Ainda segundo as autoridades, o bebê ainda tinha o cordão umbilical e estava enrolado em um lençol.
Agentes da Polícia Técnico-Científica estiveram no local e fizeram a perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Até o momento, não foram confirmadas informações sobre a causa da morte.
Não se tem informação ainda, por exemplo, se a bebê nasceu sem vida, ou se foi morta após nascer. A investigação do caso esta sendo conduzida pela Delegacia de Polícia de Palmeiras de Goiás.
O casal foi encaminhado para uma penitenciária do próprio município de Palmeiras de Goiás, onde permanecem a disposição da Justiça. A polícia não deu detalhes sobre a identificação do casal.