O apresentador Gugu Liberato, falecido aos 60 anos de idade, após sofrer um acidente doméstico em Orlando, nos EUA, em 21 de novembro de 2019, deixou três filhos adolescentes, a mãe de mais de 90 anos e a esposa Rose Miriam e seus irmãos em um verdadeiro clima de guerra com a leitura do testamento de partilha de bens.
Desde que Gugu partiu, sua família tenta provar que Rose Miriam nunca foi sua esposa, mas somente mãe de seus filhos, João Augusto, Marina e Sofia Liberato. Mas a mulher Rose Miriam busca provar na Justiça que manteve união estável com o pai de seus filhos até o dia de sua morte.
Agora, passados mais de 8 meses da morte de Gugu Liberato, o médium Lino Zechetto divulga em seu canal do Youtube, “Globo Espírita”, uma carta psicografada que, segundo ele, é do apresentador Augusto Liberato.
De acordo com o médium, Gugu começa a carta agradecendo pela permissão para psicografar e logo em seguida diz que está se sentindo muito bem onde está, mas a única coisa que o incomoda é a desavença entre seus familiares por conta da herança que deixou.
Segundo o espírita, Gugu diz que esperava que sua partida unisse a família, diante da magnitude da tragédia que o levou e em consideração ao seu legado.
O médium diz ainda que ele fez questão de mencionar Rose Miriam, a quem pediu perdão pelos constrangimentos que tem passado desde sua morte e diz ser eternamente grato pela dedicação dela à ele e seus filhos. Assista ao vídeo do médium abaixo: