Nesta semana, o ator Osmar Prado foi entrevistado pela equipe do Estadão e falou sobre a vida pessoal e carreira, além da relação com a Globo. O artista deixou a emissora do Grupo Marinho em 2022, após décadas de carreira no canal carioca.
Entre os assuntos falados por Osmar na entrevista, o ator citou um episódio revoltante com relação à Globo. O ator contou que foi chamado pela emissora para atuar na novela novela do serviço de straming, Guerreiros do Sol, mas recusou o convite devido ao baixo salário que lhe foi oferecido.
“Uma pessoa que nem conhecia me ligou para negociar salário por telefone e me ofereceu menos que eu ganhava, imagina, nunca vi uma coisa assim na Globo”, explicou Osmar. A seguir, o artista abriu o coração sobre passar humilhações em sua carreira.
O famoso, que hojte tem 76 anos de idade, nunca teve medo de bater de frente com a Globo, e prova disso são as ocasiões em que Osmar passou por divergências com a alta cúpula do canal e deixou a emissora em todas elas.
“Eu sou carcamano, nunca topei humilhação na minha carreira e se você comprar briga comigo deve ter a consciência de que vai bater e apanhar”, declarou.
Ainda na entrevista, Osmar falou sobre sua luta contra o câncer na garganta do qual recebeu o diagnóstico em 2013. O ator precisou ser operado e teve muito medo de perder a fala com o procedimento.
Contudo, a cirurgia não afetou sua voz como esperado pelos médicos. Hoje, Osmar tem trabalho no teatro, o que considera sua grande paixão.