Em meio a uma notícia tão triste, temos uma notícia boa nesta quarta-feira (09), quando após 10 dias a bebê que foi roubada do ventre de sua mãe recebeu alta hospitalar.
A bebê estava internada no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Canelinha – Florianópolis, após nascer prematura de 36 semanas, quando sua mãe foi morta por uma amiga no dia 27 de agosto.
Além disso, a recém-nascida chegou no hospital com diversos cortes espalhados pelo corpo, feitos com estilete. Segundo as informações da Polícia Civil, a gestante de 24 anos foi morta por uma conhecida que fingia estar grávida, após sofrer um aborto nos primeiros meses deste ano.
Após cometer o crime, a mulher escondeu o corpo da amiga dentro de um forno desativado em um terreno e foi até o hospital com a bebê nos braços dizendo que sua filha teria nascido. Ela estava na companhia do esposo.
De acordo com familiares da vítima, a bebê se recuperou e passa bem, porém detalhes como nome e imagens não podem ser divulgados conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Ainda de acordo com as informações, a bebê está sendo acompanhada de perto pelos profissionais do Conselho Tutelar de Canelinha e pela 2ª Promotoria de Justiça de Tijucas.
Os acusados pelo crime estão presos desde o dia 28 de agosto, aguardando decisão da justiça por meio da Vara Criminal de Tijucas, em Florianópolis.