A polícia dos Estados Unidos realizou a prisão de Brittany Kuter, 32 anos, depois de receber uma denúncia da própria filha da mulher. A criança, que não teve a idade ou identidade revelada, alegou sofrer maus-tratos na casa em que vivia.
Para a polícia, a menina afirmou que a mãe, Kuter, fazia uso de substâncias químicas na presença do irmão mais novo, de apenas 11 meses, além de exigir que ela, a filha, cortasse a si mesma. A polícia foi até a residência averiguar as denúncias.
No local, os agentes encontraram drogas e um exame toxicológico no bebê acabou confirmando a denúncia. A criança, de apenas 11 meses de idade, tinha maconha, metanfetamina, oxicodona e opiáceos no organismo.
De acordo com informações da mídia local, a mulher tem histórico criminal extenso e já foi presa 15 vezes, por crimes como roubo e furto. A mulher ainda teria tentado esconder as evidências quando a polícia chegou na casa dela.
Kuter foi detida e vai responder pelos abusos contra as duas crianças. O estado de saúde dos filhos não foi divulgado em detalhes. Também não ficou claro se a mulher perdeu, em definitivo, a guarda das duas crianças.
PERIGOS PARA A CRIANÇA
A exposição de crianças em tão pouca idade a esses tipos de substâncias pode ser determinante no futuro, já que pode causar danos cerebrais irreversíveis. Os primeiros anos de vida são fundamentais para a formação e maturação do cérebro.