O grupo Zezé Di Camargo e Luciano é uma das duplas sertanejas mais famosas e queridas do povo brasileiro, donos de sucessos memoráveis, os irmãos arrastam multidões por onde quer que passam. A fama deles é tanta, que até foi feito um filme sobre a vida da dupla, que foi um fenômeno de bilheteria no país naquele ano.
Assim como os dois, Maisa é outro fenômeno na televisão brasileira. A hoje adulta, com 18 anos de idade, começou na televisão com apenas 3 anos no programa Raul Gil. De lá para cá, foi só sucesso, apresentou programas, participou de novelas. Atualmente, com um dos perfis mais seguidos nas redes sociais em todo o planeta, Maisa tem um programa pra chamar só de seu no SBT.
Porém, o sucesso deles não se resume a fama e lideranças de audiência constantes na televisão aberta, que pode ser muito instável, ainda mais se considerando que hoje em dia as pessoas têm outras formas de entretenimento, como os serviços de streaming.
Neste sábado (27), por exemplo, foi exibido na Globo um filme que conta a vida e a história da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, que fez com que a audiência da Globo despencasse. A atração anterior ao filme foi o Jornal Hoje, que registrava 20 pontos de audiência. Assim que o filme começou, a audiência caiu para 13 pontos e logo em seguida registrou 12,5. A audiência só reagiu quando começou o Caldeirão do Huck.
Já Maisa fez a mesma coisa no SBT, as séries exibidas pela emissora, antes do Programa da Maisa, registravam em torno de 7 pontos de audiência, porém, assim que começou a atração da jovem, essa pontuação chegou a registrar apenas 4 pontos, levando o SBT para uma das piores audiências do dia. Abaixo você pode visualizar a audiência do canal no momento da exibição dos programas, do site Bastidores da TV.
Real Time – São Paulo às 14h55:
Globo 15.6
Record 6.4
SBT 3.8
Band 2.5
Cultura 1.3
RedeTV 0.1
Gazeta 0.1#SessãoDeSábado #BalançoGeral #ProgramaDaMaisaVia @BastidoresDaTV
— Bastidores da TV (@BastidoresDaTV) June 27, 2020
Com isso, o canal de Silvio Santos foi superado por sua principal concorrente, a RecordTV. A emissora paulista subiu a pontuação durante A Hora da Venenosa, ganhando vantagem de mais de 3 pontos em relação ao SBT.