Casos de assédio infantil acontecem infelizmente nos quatro cantos do planeta. Crianças são assediadas por seus pais, pessoas conhecidas, outros familiares e em muitos dos casos pelos padrastos, companheiros que suas mães trazem para dentro de casa e que, infelizmente, podem assediar suas crianças.
Qualquer desconfiança de assédio deve ser denunciada ao seu responsável, ou ainda, se nada surtir efeito, a polícia deve ser procurada imediatamente para que sejam tomadas todas as medidas protetivas necessárias para garantir a segurança de uma criança que esteja em estado de vulnerabilidade.
O mais novo caso de assédio que tem chocado o país foi exposto pelo programa Cidade Alerta, apresentado por Luiz Bacci. Na atração da RecordTV foi mostrada a reportagem de uma menina de 11 anos de idade que denunciou para a sua avó paterna que ela e as suas irmãs mais novas, de 7 e de 9 anos de idade, estavam sendo assediadas ‘intimamente’ por seu padrasto.
\n\n
Segundo a denúncia da menina, esses assédios já aconteciam há cerca de três anos. Após contar para sua avó, a denúncia foi registrada em uma delegacia da cidade de Carapicuíba, que fica no estado de São Paulo.
Além de todo esse drama vivido pelas crianças, está sendo investigado se a mãe delas, Bianca, de 28 anos de idade, estava permitindo e sendo omissa a esses assédios.
A menina contou para sua mãe o que estava acontecendo, porém a mãe disse prometendo a ela, que isso nunca mais iria acontecer. Mas os assédios continuaram e o homem continuou frequentando a casa delas.
Para deixar essa situação ainda mais chocante, uma amiga da mãe das meninas fala que a avó materna das crianças também estava sabendo desses assédios que as meninas vinham sofrendo pelo homem. Durante a exibição da reportagem, foi mostrada uma conversa dos familiares paternos.