A Polícia Civil do Distrito Federal está investigando a morte de um homem identificado como Micael Amorim de Macedo, de 26 anos de idade. Até o momento, o seu falecimento é considerado como misterioso e as últimas informações indicam que ele participava de um ritual que envolvia o consumo do chá de Santo Daime. A bebida é comumente utilizada em cerimônias espirituais.
No caso de Micael, ele participava de uma destas cerimônias em uma chácara. O ator e dançarino não resistiu após ter tomado a mistura de ervas que é conhecida como ayahuasca. No momento, o caso está sendo investigado.
O ritual aconteceu no dia 23 de julho deste ano e contou com a participação somente de homens. Micael teria ficado deitado em um canto, por algumas horas, após ter respondido negativamente aos efeitos do chá, tendo crises e alucinações, inclusive, ameaçando se jogar em uma fogueira.
O ator chegou a ser contido por outros homens que estavam participando do ritual, e quando eles notaram que o artista já estava sem se mexer há muito tempo, já era tarde demais. A causa de sua morte foi apontada como uma parada cardíaca e respiratória.
De acordo com fontes próximas a Micael, não foi a primeira vez que ele ingeriu ayahuasca. E após a primeira experiência, ele se sentiu motivado a continuar procurando resolver questões espirituais.
O caso está sendo investigado e a principal suspeita é que tenha ocorrido alguma negligência por parte da organização do evento.