Arqueólogo e diretor da Universidade Hebraica de Jerusalém diz ter encontrado ‘rosto de Deus’

O professor Yosef Garfinkel, diretor do Instituto de Arqueologia da Universidade Hebraica de Jerusalém, revela grande descoberta.

ANÚNCIOS

Desde a antiguidade e segundo relatos registrados na Bíblia Sagrada, sempre foi proibido aos homens a adoração a imagens de esculturas e estátuas, de acordo com as leis descritas no livro de Deuteronômio, principalmente os 10 Mandamentos, o povo é advertido a não criar nada que represente características físicas do divino.

Porém, o professor Yosef Garfinkel, garante que o povo desobedeceu essas ordens, após descobrirem várias estatuetas escondidas em locais diferentes do antigo Reino de Judá, todas elas são dos séculos X ou IX antes de Cristo.

ANÚNCIOS

Segundo as afirmações de Yosef, que é diretor do Instituto de Arqueologia da Universidade Hebraica de Jerusalém, essas imagens seriam do ‘rosto de Deus’.

ANÚNCIOS

Ainda de acordo com a publicação do professor, esses achados foram dos tempos em que viveram e reinaram os reis Davi e Salomão. É imenso o número de estudiosos que acreditam que esta é uma grande descoberta e tentam provar que de fato existiu uma divindade que se mostrou ao povo, no reinado do rei Davi, em Judá.

Os estudos ainda são inconclusivos para publicação final, mas já causam diversas reações nas redes sociais, levantando debates e dividindo opiniões, como é de costume acontecer quando os assuntos são direcionados ou relacionados à religião, ou política.

Resta-nos aguardar as conclusões e considerações finais, para sabermos o que de fato representam as esculturas encontradas pelo arqueólogo que tem renome e é muito competente e respeitado nos EUA.

 

ANÚNCIOS

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.